quarta-feira, 8 de julho de 2020

O que fazer quando a vida não tem sentido?


Sabe que eu também tinha essa sensação de falta de sentido de vida até o dia que comecei a pensar em termos de propósito de vida. Sentido é algo que me parecia profundo demais, como: por que estou aqui? Propósito tem a ver com algo mais objetivo que você pretende alcaçar e me parece mais plausível. Para que estou viva?

Você pode viver para… se tornar uma pessoa melhor, cuidar dos seus pais, aprender o máximo possível sobre um assunto, fazer o bem para os necessitados, ter uma vida honrada, cuidar das pessoas que ama, constituir uma família e tantos outras coisa maravilhosas.

Pode começar com pequenos projetos para o ano, algo mais próximo da sua realidade como terminar um curso, arrumar um emprego melhor, ler vários livros por mês, conversar todos os dias com alguém de quem sente falta, etc. Busque na religião seu apoio, anote seus pensamentos, seu propósito e progressos. Faça uma coisa de cada vez, vá comendo o elefante aos bifes, como dizem.

Jamie era um morador de Nova Iorque que resolveu tirar uma foto por dia. Ele fez isso por 18 anos e suas jornada está documentada em lindas fotos polaroid que hoje você encontra na internet.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário